LiveZilla Live Help
Home Profissional Equipe Clínica Transplante Capilar Cirurgia Plástica Parceiros Contato
 
 
TRANSPLANTE CAPILAR

Como Funcionam os Implantes Capilares

Para entender como funcionam os transplantes capilares, é útil conhecer algumas noções básicas sobre a anatomia capilar. Um cabelo típico é formado por haste, que é a parte que você pode ver acima da pele, e o folículo capilar, sob a superfície.

O cabelo tende a crescer em pequenos feixes, que são chamados de unidades foliculares. Uma unidade folicular consiste de 1-4 folículos capilares com cabelos inteiros, 1-2 vellus finos, glândulas sebáceas, um pequeno músculo, nervos, e vasos sanguíneos. Cada unidade folicular está envolvida por uma faixa de colágeno e estas unidades podem ser consideradas estruturas independentes, quando vistas de perfil sob o microscópio.

Na superfície, as unidades foliculares aparecem como um pequeno grupo de cabelos crescendo juntos. Os transplantes capilares realocam unidades foliculares intactas de uma área doadora segura, na parte de trás e nos lados da cabeça, para áreas calvas ou afinadas. Os folículos retirados das áreas doadoras não são geneticamente inclinados para a calvície e, uma vez transplantados, continuarão a produzir cabelo durante a vida do paciente.

 
 
PRÉ-AVALIAÇÃO VIRTUAL

Acesse nossa pré-avaliação virtual! Esta ferramenta auxiliará no diagnóstico do seu caso. Lembramos que é essencial uma consulta com a nossa equipe e que esta ferramenta não substitue a necessidade de uma avaliação pessoal.
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26/10/2014

Assista ao vídeo do procedimento de implante capilar realizado pelo Dr. Mário Rodrigues

...
     
© Copyright 2012 Dr. Mário Rodrigues – Cirurgia Plástica